6 de out. de 2011

Fluxo de Consciência / Brain Storm

Último dia da Oficina da Palavra na Poli (hoje), uma oficina voltada a melhorar/ensinar técnicas de redação aos alunos do cursinho e penetras - eu - e a professora (Profª Eclicia) sugere a um aluno uma brincadeira: Ela fala uma palavra e ele escreve o que vier na cabeça, todo mundo ouviu e ela acabou fazendo com todos...

Achei interessante colocar aqui, então, lá vai:

As palavras foram as seguintes:

MORTE; AMOR; CARREIRA; FELICIDADE; SER HUMANO.

Nessa mesma ordem seguem as frases:

Morte, a morte é uma questão que temos a resposta: ELA ESTÁ AÍ E ELA VAI CHEGAR MAIS CEDO OU MAIS TARDE, a questão a ser feita é: O QUE EXISTE APÓS A MORTE?

Eu amo minha namorada, minha mãe e meus amigos, o AMOR é um sentimento multipla-faceta: AMIGOS, PARENTES, NAMORADA, isso é louco, mas é interessante.

Ator! Eu quero ser ator e professor, pois essa é a carreira que quero percorrer com minha família (Nana - minha noiva!) e conseguir ser feliz a partir das coisas que gosto como o ensino de filosofia.

Felicidade são momentos lendo Tolkien e ao lado da minha girlfriend e família.

SER HUMANO, o que é? Donde vem? É bom? Por que ser humano é um valor tão alto? Por que nós temos mania de grandeza? Por que nós queremos que o Maldito SER HUMANO seja o topo da cadeia alimentar?

As frases saíram assim...ta aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário